sábado, 6 de novembro de 2010

Comportamento - A Ditadura da Beleza

Caros amigos, 

A saúde é algo muito rico em nossa vida, é o que temos de mais valor, mais que dinheiro e bens materiais em geral, e saúde não é não estar doente, porque as vezes estamos muito próximos a doença, e o corpo dá sinais como: desânimo para fazer as coisas, falta de memória (quando perdemos as coisas com uma certa freqüência) e pior, as vezes achamos que isso é normal. Abaixo vou citar um dos tantos fatores que estão causando isso na pessoas, porque há várias outras, vejamos. 

Ao ligarmos a televisão, ao lermos revistas, ao andarmos pelas ruas e vermos os outdoors, o que vemos?
Uma das tantas coisas que vemos é um padrão de beleza pré-determinado pela mídia , colocando em nossa mente o modelo de perfeição deles. São conceitos que em quase nada refletem a vida real. Pasmem, mas há casos de modelos que fizeram cirurgia para retirar uma costela para ficar com o corpo "ideal". 

Ideal para mim é ter saúde, e não é não ficar doente, e saúde no conceito real dela, com bom ânimo para fazer todas as coisas, dormindo bem, alimentando-se bem, para assim ter um raciocínio rápido, um bom desempenho sexual , uma produtividade maior em tudo e como conseqüência disso tudo, nosso corpo retribui, ficando cada dia mais bonito. 

Cuidar da saúde e da beleza é muito importante, o problema é quando isso se torna uma obsessão. Quando chega a este ponto, as pessoas querem é ficar com  a aparência bonita , sem se preocupar tanto com a saúde. 

Mas o que podemos fazer então? 
Muitas vezes, o que temos é uma baixa estima por nós mesmos , acreditamos que se formos parecidos com essa ou aquela pessoa, que se emagrecermos ou ficarmos mais fortes, seremos mais aceitos e nos aceitaremos. Para mudar isso, devemos primeiro aceitar que o nosso corpo é uma obra prima maravilhosa que Deus nos deu de presente, é através dessa máquina fantástica que podemos nos expressar para o mundo, então devemos cuidar bem dela, e não dar "choques" estéticos, para melhorar a "carcaça" e por dentro estar tudo ruim. Aprender a conviver em harmonia consigo mesmo é o primeiro passo, o segundo é começar a fazer uma mudança de hábitos que pode melhorar sua vida tais como: 

Alimentar melhor,fazer atividade física,dormir bem,ler, exercitar a mente,as vezes até dar uma parada, ficar em siência, medidar e colocar as idéias no lugar ajuda. Isso é gratuito, pode ser feito em qualquer lugar e por qualquer pessoa, basta FAZER. 

E coloque na cabeça, melhorar para ter saúde e não para parecer a pessoa do outdoor, até mesmo amigos, se pensarem bem, talvez aquela pessoa tenha sido aprimorada pelo PHOTOSHOP. 

Abraço a todos, espero que tenham gostado do artigo. 


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário