domingo, 7 de novembro de 2010

Ambiental - Preservação da vida - Água

Bom dia! Estamos em período chuvoso e hoje pela manhã acompanhei uma reportagem que informa o que muitos sabem, mas não dão a mínima e outros, ao contrário, se importam: a água. 
Se pensarmos que noventa e oito por cento da água do planeta é salgada, que um e meio por cento são geleiras e que apenas meio por cento é agua potável, me deixa transtornado como o homem racional , ainda joga seus dejetos em água limpa, ainda faz queimadas, destruindo nascentes, joga lixo nas ruas entupindo bueiros, fazendo com que a água da chuva se misture com a sujeira e suba contaminando lugares e causando erosões. Erosões essas que destroem leitos de rios no interior e secam riachos, como vêm acontece em algumas propriedades rurais do sul do pais, segundo reportagem do Globo Rural. Fiquei transtornado ao saber que ao lado das cataratas da foz do rio Iguaçu, existem riachos e rios que secaram. 

Francamente , sou apenas um ponto ínfimo no meio de tantos homens racionais, eu a alguns proprietários rurais que vendo a água secar e suas vacas ficando sem água e suas famílias também, fizeram uma cerca no entorno dos riachos, para evitar que os animais ali pastassem, conservando o leito dos riachos e evitando a erosão e colocaram uma caixa d'água coletiva para a irrigação com coleta de água da chuva preservando assim, por mais tempo a vida; Porque preservar água é cultivar a vida, é fundamental. 

Bom, não é preciso se juntar a um grupo de ecologistas ou de ONGS para preservar a água, basta mudar de hábitos e vigiar e orar para que a vontade de Deus, a política e a de pessoas que se preocupam como eu e espero que você leitor seja a mesma, cultivar a vida. 

Espero que tenham gostado, abraços.

Um comentário:

  1. Poucos se dão conta da seriedade com que as questões ambientais precisam ser tratadas, principalmente a água, um recurso que está se tornando cada vez mais escasso. Se quisermos dar um futuro melhor para nossos filhos, temos que começar a mudar nossas atitudes hoje, no presente. Coisas simples: pensar o uso racional da água qdo lavamos louça, roupa, carro ou tomamos banho já fazem grande diferença. Pense diferente e faça a diferença!

    ResponderExcluir